quinta-feira, 10 de maio de 2012

Concurso "Faça Lá Um Poema"


Dia Mundial da Poesia, 2012
CONCURSO - FAÇA LÁ UM POEMA

No intuito de incentivar o gosto pela leitura e pela escrita de poesia, O Plano Nacional de Leitura e o Centro Cultural de Belém, numa iniciativa conjunta, convidam todas as escolas do país, públicas ou privadas, do 1º Ciclo ao Ensino Secundário, a participar no Concurso de Poesia FAÇA LÁ UM POEMA.

O Concurso ocorre entre Janeiro e Março de 2012 e terá a sua Final no dia 24 de Março de 2012. Nesta data, celebra-se, no Centro Cultural de Belém [CCB], o DIA MUNDIAL DA POESIA em cujo Programa será integrada com uma simbólica entrega de prémios aos vencedores.

A BE de Sarilhos Grandes divulgou este concurso às escolas e dos dois poemas remetidos a esta BE, só um reunia condições para ser submetido a concurso, ou seja tinha de ser um trabalho individual. 

Aqui vai...

O Amor
O amor é mais que gostar,
É sentir aperto no coração
O amor é mais que amar,
É ter no olhar a paixão.

Há quem diga que o amor
Só empata a vida,
Mas eu acho que horror,
É quem nisso acredita.

O amor é sentir no coração,
Um batimento mais forte,
O batimento da paixão,
O amor é uma sorte!

Louvado seja o dia,
Em que eu me apaixonei
Foi um dia de magia.
Foi um dia bom e isso eu sei.

O amor é o coração a festejar
Porque finalmente encontrei a minha alma perdida.
É para anunciar
Que encontrei o amor da minha vida.

Poetiza: Matilde Mingates
Turma: SG4A
Prof. Marisa Costa
                                                              EB1 de Sarilhos Grandes

Aguardamos comunicação do apuramento dos poemas selecionados. 

Sem comentários:

Enviar um comentário